Por que as canetas Stabilo são as queridinhas dos ilustradores?

Quem desenvolve trabalhos artísticos ou se interessa pelo universo da papelaria certamente conhece o famoso design laranja com listras brancas das canetas Stabilo.

Com cores vibrantes e vivas, estas canetas conquistaram diferentes públicos e são utilizadas para as mais diversas atividades, desde trabalhos escolares e de faculdade até técnicas de lettering e desenhos profissionais.

Mas você sabe por que as canetas Stabilo são as preferidas dos ilustradores e artistas na hora de colorir e finalizar os projetos? Confira no artigo de hoje!

A história das canetas Stabilo

As mundialmente famosas canetas Stabilo foram criadas pela Schwan-STABILO, uma companhia fundada na Alemanha, em 1855.

Presente atualmente em mais de 180 países, a marca Stabilo se consagrou entre o público devido à alta qualidade de seus produtos — marcadores, lápis e diversos tipos de canetas — e da grande variedade de cores, como tons vibrantes, neons e pastéis.

O corpo laranja com listras brancas, conhecido por todo o mundo e considerado marca registrada da Stabilo, foi resultado de um acidente durante a pintura externa dos lápis da marca, em 1928. Como os produtos eram hexagonais, a tinta não alcançou os vértices, resultando nas famosas listras brancas mantidas até hoje nas canetas Stabilo.

As canetas mais famosas

Apesar de também produzir marcadores permanentes e de texto, lápis de escrever e colorir e canetas esferográficas, a empresa alemã tem como seu carro-chefe as canetas coloridas da linha Stabilo.

Confira os principais modelos da marca e descubra por que eles são os queridinhos de ilustradores e artistas.

Stabilo Point 88

Considerada uma linha de canetas para desenho profissional, a Point 88 da Stabilo apresenta ponta fina, criando um traçado de 0.4 mm.

A ponteira de metal confere maior durabilidade e firmeza às canetas, possibilitando um acabamento agradável e de qualidade ao trabalho.

Ideais para escrever, sublinhar, contornar ou desenhar, as canetas Stabilo Point 88 são encontradas em 47 tonalidades, sendo seis neon e oito pastel.

As canetas de ponta fina, produzidas com tinta à base d’água, auxiliam no uso de estêncil e réguas, além de facilitarem a realização de desenhos detalhados, traços precisos e escrita fina.

Stabilo Pen 68

As canetas Stabilo Pen 68 possuem ponta grossa sintética, criando um traçado de 1.0 mm ideal para contornos e preenchimentos, letterings, títulos, grifos e artes profissionais.

As 35 opções de cores vibrantes possuem um alto rendimento e secagem rápida, conferindo um acabamento de qualidade aos trabalhos. Além disso, sua tinta à base d’água não resseca mesmo se a caneta ficar destampada por 24 horas.

Stabilo PointMax

A PointMax da Stabilo é uma linha intermediária entre a Point 88 e a Pen 68, feita para agradar quem acha as canetas 88 muito finas e as 68 muito grossas.

Sua ponta de nylon é de tamanho médio, criando um traçado de 0.8 mm ideal para desenhos, lettering, detalhes em preenchimento e grifos.

Apresentando 17 opções de cores, entre elas três tons de azul, a Stabilo PointMax é fabricada com tinta de longa duração à base d’água, que funciona mesmo após a caneta ficar destampada por até 24 horas.

Com tantas variedades de cores, precisão nos traços e qualidade no acabamento, fica fácil de entender porque as canetas coloridas da Stabilo são as queridinhas de ilustradores e artistas profissionais e amadores.

A Grafitti Artes possui uma grande variedade de canetas Stabilo Point 88 e Pen 68, além de outros produtos da marca alemã.

No site da Grafitti você encontra opções avulsas para completar a sua coleção ou estojos de diferentes tamanhos, desde com seis tonalidades até o conjunto completo com 47 cores.

Acesse a loja virtual da Grafitti Artes e adquira as canetas Stabilo originais para tornar suas ilustrações e demais trabalhos artísticos mais coloridos e profissionais.

Você pode gostar de...