Como usar post-it para se organizar melhor?

Quem nunca teve dificuldade para manter os estudos em dia ou para se organizar na rotina? Seja por conta das diversas responsabilidades diárias ou da grande carga horária de estudos, nem sempre é possível se organizar e memorizar tudo. Então que tal investir na organização com post-it?

Os post-its são aqueles pedacinhos coloridos de papel com adesivo na parte de trás, utilizados em diversas situações e colados nas mais variadas superfícies, como telas de computador, livros e cadernos, portas de armários, etc.

Apresentando as mais diversas utilidades, os post-its também podem ser usados na organização e nos estudos.

Confira quatro dicas de como usar post-it para organizar ideias e colocar os estudos em dia:

1. Utilize o método Kanban

O Kanban é um sistema visual de controle de tarefas que permite a visualização do fluxo de trabalho, seja ele individual ou em equipe, através de cartões.

Os post-its podem ser utilizados para replicar o modelo Kanban em uma parede ou quadro, por exemplo.

Anotar as tarefas a serem feitas, quem está fazendo o que e qual é a quantidade de demanda organiza os processos produtivos e agiliza a realização de trabalhos escolares ou da faculdade.

2. Priorize assuntos difíceis de memorizar

Os estudos envolvem muitas fórmulas e datas que podem ser difíceis de memorizar. Mas com a ajuda dos post-its, os conteúdos mais chatos e complicados podem ser simplificados.

Basta anotar as fórmulas, datas e outras informações em post-its coloridos e fixá-los em locais de visualização diária para ajudar na memorização dos conteúdos.

3. Seja objetivo

A ideia do post-it é justamente o uso para registrar notas e observações de forma temporária. Por isso, eles têm tamanho reduzido.

Para garantir a eficácia do post-it, os papeizinhos coloridos não devem conter muito texto e informações extensas. A dica é anotar apenas as coisas mais importantes de serem lembradas, de uma forma sucinta e curta.

Afinal, post-its com textos muito longos e muitos detalhes são mais difíceis de memorizar e podem acabar passando despercebidos no dia a dia.

4. Cole os post-its em locais estratégicos

De nada adianta seguir as dicas acima e fazer vários post-its, se eles vão ficar escondidos dentro de um caderno ou em um lugar de pouco acesso.

Por isso, a dica é colar os post-its em locais estratégicos e de fácil visualização. Pode ser dentro de uma agenda de uso diário e em lugares que você vai muito durante o dia, como cozinha, quarto, banheiro, etc.

Nestes lugares, os post-its devem ser colados ao alcance dos olhos. Portanto, vale decorar a porta da geladeira e do guarda-roupa, o espelho do banheiro, a parede ao lado da cama, a borda da tela do computador e qualquer outro local que seja de fácil visualização.

Ver as mesmas anotações todos os dias ajuda a memorizá-las com maior facilidade e rapidez.

Encontre seus post-its na Grafitti Artes

Agora que você conferiu as melhores dicas para organização e estudos com post-it, não tem mais desculpa para esquecer informações importantes e se desorganizar!

Na Grafitti Artes, loja especializada em materiais artísticos, você encontra um universo de materiais de papelaria para incrementar o seu escritório e a sua organização diária.

São dezenas de post-its coloridos de diversos tamanhos para você sair colando por aí.

E tem mais!

Na Grafitti, você também encontra canetas coloridas, lápis de cor, fitas adesivas e diversos outros materiais para decorar as suas anotações.

Confira uma seleção de materiais:

Post-It aparelho Pop-up com bloco de 90 folhas 3M
Post-It 4 blocos com 100 folhas cada 3M
Post-It cascata super adesivo 4 blocos 3M
Caneta Point88 avulso Stabilo

Quer ver mais?

Acesse a loja virtual da Grafitti Artes e boas compras!

Você pode gostar de...