10 dicas práticas de decoração para Halloween

Cada vez mais popular no Brasil, o Dia das Bruxas está chegando! Se você trabalha com a organização de festas, precisa caprichar na decoração para Halloween. E, claro, a ambientação deve estar adequada ao perfil dos convidados. Afinal, se trabalha com crianças não faz sentido algo super assustador, não é mesmo?

O mais importante é apostar na criatividade e valorizar os principais símbolos dessa data. Lembre-se de que os detalhes dão um charme especial para a sua festa em 31 de outubro.

Acompanhe o post de hoje e confira 10 dicas práticas de decoração para Halloween que separamos para você. Preparado?

1. Varal de fantasminhas de pisca-pisca e gaze

Você tem um pisca-pisca de Natal guardado em casa? Então, monte um varal de fantasminhas com essas luzes! Desenhe rostos para eles na gaze, que é usada em curativo.

2. Fantasminhas de papel e prato descartável

Com recortes de papel preto e branco, faça boca, olhos e braços para os seus fantasminhas. Depois, cole-os no prato descartável e, com papel crepom branco ou TNT, corte as faixas que ficarão penduradas nele.

3. Velas sangrentas

Quer caprichar no efeito de sangue escorrendo? Pingue cera de uma vela vermelha em outras brancas. O contraste das cores combina bastante com a época e, se combinado com pouca iluminação, pode ficar bastante aterrorizante.

4. Garrafas de múmia

Com fita adesiva branca e olhos feitos de cartolina, transforme uma garrafa de água ou de refrigerante em uma múmia.

Se preferir um visual ainda mais profissional, pode optar pelas faixas de curativo. Você pode desfiá-las e até sujá-las um pouco com tinta, para garantir o efeito macabro.

5. Canudos com boca de vampiro

Ao tomar uma bebida usando um canudo com boca de vampiro, seu convidado vai ficar com caninos enormes! Já pensou? Para isso, imprima moldes de boca e de caninos. Cole-os e faça um furo no meio para encaixar o acessório. Com certeza vão gostar da sua criatividade.

6. Gelos em formato de mão

Que tal pegar uma luva de plástico, encher de água e criar um gelo bem estranho? Ele pode ser apenas decorativo, mas as pessoas também podem quebrar alguns dedos para gelar suas bebidas.

7. Cooler de abóbora

Para quem tem dificuldade em esculpir uma abóbora, a dica é utilizá-la como um cooler. Para isso, corte-a ao meio e complete com gelo. Assim, um dos símbolos mais marcantes do Halloween não fica de fora da sua festa!

8. Desenhos em laranjas ou copos

Que tal usar laranjas para imitar abóboras? Os desenhos são super fáceis de serem feitos e basta ter caneta permanente.

Outra ideia é fazer fantasminhas em copos brancos nos quais a pipoca ou a bebida será servida.

9. Luvas de pipoca

Embale pipocas em luvas de plástico, dando volume a elas. Em seguida, complete com unhas, que podem ser postiças ou de papel, e umas fitinhas para enfeite. Assim, seus convidados terão a impressão de estar comendo diretamente da mão de alguém.

10. Cabecinhas de maçãs ou batatas

Corte algumas maçãs ou batatas no formato de rosto, cozinhe-as sem deixar amolecer muito e, depois, coloque-as para secar. Por fim, espete um palito e use-as como enfeite em um vaso ou em outro lugar que você achar divertido!

Se você leu até aqui, não perca mais tempo e comece a preparar sua decoração para Halloween hoje mesmo! Crie itens simples e baratos no estilo faça você mesmo e dê um toque pessoal a cada evento.

Gostou deste post com 10 dicas práticas de decoração para uma das épocas mais esperadas do ano? Então, compartilhe o conteúdo com os seus amigos nas redes sociais e comecem a organizar uma bela festa juntos!

Você pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *