Artesanato: como reutilizar potes de vidro para fazer decoração

Sejam garrafinhas de leite de coco ou de suco, potes de doces, papinha de bebê ou café, todos os dias utilizamos muitos produtos que são vendidos em embalagens de vidro de diferentes tamanhos e formatos.

Reutilizar potes de vidro na decoração, em casa ou em festas é uma excelente maneira de evitar que esse material seja descartado na natureza e leve milhares de anos para se decompor, além de poder criar muitas opções diferentes e originais para a decoração de ambientes.

Veja algumas dicas para reutilizar potes de vidro em sua decoração.

Personalize os potes de vidro

Os potes de vidro podem ser decorados de diversas maneiras. Você pode utilizar barbantes ou papel estampado por fora, coloridos ou não, para uma decoração mais rústica ou mais divertida.

Outra sugestão é usar tinta, jogando-a dentro do pote e espalhando pelo interior ou decorando de diversas formas por fora: fazendo listras, pontinhos ou pintando por completo.

Organize a cozinha

Na cozinha os potes de vidro podem ser aliados na organização dos talheres, molhos, temperos e mantimentos. Podem ser usados sem decorar ou seguindo as sugestões dos itens anteriores. No caso de temperos e mantimentos, uma boa ideia é utilizar etiquetas para identificar o que está dentro.

Sirva bebidas

Uma utilização dos potes de vidro que tem feito sucesso ultimamente é para servir bebidas. Seja para receber visitas em casa ou em festas, os potes de vidro são uma forma divertida de servir os convidados. Uma dica é usar canudos coloridos para deixar a decoração ainda mais alegre.

Crie arranjos de flores

Outra ideia muito boa para reutilizar os potes de vidro é como suporte para arranjo de flores. É possível criar uma decoração delicada para casamentos ou mais divertida, se potes coloridos forem usados.

É possível também criar uma combinação com potes e flores de diferentes tamanhos, desde que combinem com o ambiente ou a festa.

Organize o banheiro

No banheiro, os potes de vidro podem organizar itens de higiene como cotonetes e algodão. Utilize diferentes formatos e crie uma composição de cores que combinem com a decoração do banheiro.

Decore o cantinho de estudos

Uma decoração divertida pode ajudar na hora de estudar. Potes de vidro coloridos podem organizar lápis e canetas, além de alegrar o ambiente. Também é possível guardar washi tapes, clipes de papel e outros itens normalmente utilizados no home office.

Faça decoração com velas

É possível também reutilizar potes de vidro na decoração para abrigar velas, decorando ou não os potes. Desse jeito, você criará uma iluminação intimista em casa para receber os amigos ou para abrigar velas aromáticas no dia a dia. Em festas como casamentos, as velas em potes podem ser utilizadas no caminho até o altar.

Reutilizar potes de vidro pode ser muito fácil e dá para usá-los na decoração de diversos locais e festas. Seguindo as dicas desse post, você poderá receber os amigos de forma divertida ou organizar a bagunça que sempre tem em algum cantinho da casa.

Gostou das dicas? Acompanhe nossas publicações no Facebook e não perca nenhuma novidade!

Você pode gostar de...