6 aplicativos de organização que serão seus maiores aliados na organização de festas!

Organizar cada detalhe de um evento vem acompanhado de muita preocupação. Afinal, qualquer problema que fuja ao planejado pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça. E não apenas no trabalho como no dia a dia uma simples agenda pode não ser o suficiente para dar conta de tantas tarefas. É nessa hora que você se dá conta de como a tecnologia pode lhe ajudar e que precisa de aplicativos de organização.

Por isso, relaxe que separamos 6 dicas de apps para smartphones que vão lhe ajudar a organizar sua rotina sem esforços e com muita praticidade. Confira!

1. Seja mais produtivo com o ToDoist

Mais recursos e mais produtividade. Esse é o lema do Todoist. Com uma interface bastante simples, ele permite que você gerencie seus projetos de qualquer lugar, online e offline. Você pode criar tarefas com prazo de entrega, realizar subtarefas e subprojetos com metas complexas, usar etiquetas e filtros para deixar tudo mais organizado e, claro, receber notificações no celular ou no e-mail sempre que mudanças importantes acontecerem.

2. Tarefas simples e descomplicadas com o Any.do

Sabe aquele app simples, com um design prático e super intuitivo? O Any.do é assim. Com ele, você cria listas de objetivos pessoais, tarefas familiares e projetos de equipe em um único aplicativo. Você ainda pode adicionar anexos, subtarefas, lembretes, notas e conversas. Ah, e tudo isso com um sistema de alerta que não lhe deixa esquecer de nada!

3. EasilyDo, o seu assistente pessoal

Ele promete resolver sua vida em um passe de mágica (ou tecnologia). Não acredita?  Pois saiba que ele gerencia seu e-mail criando alertas, sincroniza seus planejamentos em seu calendário e ainda identifica quais mensagens recebidas precisam ser respondidas imediatamente. O EasilyDo ainda funciona como uma extensão das suas redes sociais e oferece funções como alertas meteorológicos e assistência de reservas, mapas e contatos.

4. Trello, um dos melhores aplicativos de organização

Com o Trello você cria quadros para organizar suas tarefas, seja sozinho ou compartilhando com amigos e colegas. O app oferece a opção de você tirar fotos para cada quadro, facilitando assim que você o encontre posteriormente. Você pode criar, gerenciar e monitorar checklists adicionando a cada uma vídeos, imagens e até PDFs. Ah, tudo o que você fizer será automaticamente sincronizado na nuvem para que todos os seus dispositivos sejam atualizados.

5. Planeje suas festas com o Meu Evento

Quem trabalha com organização de festas sabe a importância de gerenciar cada detalhe com eficiência. E se lhe contássemos que o Meu Evento pode lhe ajudar na hora de planejar tudo? Ele fornece, com apenas alguns clicks, projeções de gastos e balanço financeiro, controle eficiente dos contratos e lista de convidados com envio de confirmação via SMS. Ah, e quando eles respondem já são automaticamente confirmados na lista. Demais, né?

6. Evernote, sua agenda online

O Evernote veio pra descomplicar sua vida. Por meio de notas, você pode criar linhas do tempo, detalhar um projeto, fazer esboços de trabalhos e compartilhar seus arquivos com qualquer pessoa. O aplicativo substitui aqueles lembretes espalhados por toda a casa pela sincronização em todos os seus dispositivos. O app também permite que você organize seus recibos, faturas e contas além de anexar documentos como PDFs e arquivos do Microsoft Office.

Gostou das nossas dicas de aplicativos de organização? Com eles você acessa suas tarefas, obrigações e planejamentos em qualquer lugar, direto do seu smartphone, aumentando sua produtividade em casa e no trabalho.

Você também pode ir além e ter no seu celular outros apps que reúnam assuntos que você goste e estimulem suas habilidades em artesanato e em decorar e transformar objetos, por exemplo. Experimente e inspire-se!

Você pode gostar de...