Que tal surpreender no Natal com presentes personalizados?

O fim de ano já chegou, e, nessa época, é impossível não pensar em troca de presentes e celebrações, afinal, o Natal é a maior data comemorativa do ano. E para inovar e tornar as confraternizações ainda mais especiais, que tal investir em presentes personalizados?

Seja para surpreender, demonstrar carinho ou dizer que se lembrou de alguém, o ato de presentear deve envolver consideração, afeto, e criatividade. E a melhor maneira de reunir todas essas características em um presente, é apostar em ideias criativas e no DIY.

DIY – Do it yourself

O acrônimo DIY é formado pelas palavras “do it yourself”, que, em tradução livre significa “faça você mesmo”.

O DIY é um movimento que ganhou força nos últimos anos, principalmente na internet. Ele incentiva a criação caseira de centenas de produtos, como móveis, roupas, cosméticos, brinquedos, e muito mais.

Outra característica do conceito “faça você mesmo”, é propor que as pessoas aprendam técnicas manuais de customização e reparos, criando objetos únicos e especiais. 

Através do DIY é possível fazer presentes personalizados e diferentes, surpreendendo o ente querido.

Por isso, confira agora cinco ideias de presentes criativos que preparamos para você inovar neste Natal.

 

  • Almofadas personalizadas
    Bonitas, confortáveis e ótimos itens de decoração, as almofadas personalizadas, além de serem divertidas, transformam o ambiente e trazem um charme especial à sala.  Você pode customizar a almofada pintando, bordando ou enfeitando o tecido da capa com as cores preferidas do presenteado, ou alguma imagem que o agrade.  Para esta ideia você vai precisar de uma almofada lisa, de qualquer tamanho, e itens de artesanato como tinta e caneta para tecido, pincéis, régua, agulha, linha, contas e enfeites.
  • Canecas diferentes
    Quem não precisa de uma caneca para o dia a dia do trabalho, ou para compor a louça da casa? Este item é tão versátil, que também pode ser usado na decoração ou como porta objetos.  Na hora de customizar a caneca para presentear, você pode fazer desenhos, pintar, ou escrever frases com caneta de porcelana e tinta. Para os mais ousados, é possível personalizar ainda mais o presente, utilizando massa de modelar ou de biscuit. Basta ser criativo e modelar um enfeite no corpo ou alça da caneca.
  • Luminárias decorativas
    As luminárias criativas são sempre bem vindas na decoração da casa. Então, que tal surpreender neste Natal com uma luminária customizada? Você só precisa de materiais como papel A3, tinta acrílica ou de tecido, papelão, cola quente e luzinhas pisca pisca. O melhor de tudo é que a luminária pode ser personalizada com qualquer formato, como a letra inicial do nome do presenteado, por exemplo.
  • Estojos divertidos
    Aproveitando o início de ano que se aproxima e a volta às aulas, nada melhor do que fazer um estojo personalizado para presentear.  Com diversas opções de customização, o estojo é versátil e pode ser usado até mesmo como necessaire. Para fazer este presente você vai precisar de feltro, cola quente, agulha e linha, zíper, caneta de tecido e contas para enfeitar. 
  • Animais decorativos
    Uma boa dica para deixar o ambiente mais divertido e descontraído é utilizar cabeças decorativas de papel. Representando diversos animais, como alces, elefantes, rinocerontes, unicórnios e ursos, as cabeças podem ser pintadas de diversas cores e fixadas na parede. Para fazer seu próprio animal decorativo para presentear, você vai precisar de papel cartão ou papelão, papel rascunho para os moldes, tinta acrílica, pincéis, fita crepe e tesoura.

 

 

Gostou das dicas de hoje? Então aproveite que o Natal está chegando e solte sua criatividade!

Na Grafitti Artes você encontra os mais diversos artigos e materiais de pintura, desenho e artesanato para fazer seus próprios presentes personalizados. Conheça nossa loja ou acesse o site e surpreenda seus familiares e amigos com presentes diferentes e únicos.

Você pode gostar de...