Como fazer renda extra com pintura em tecido?

A pintura em tecido é uma técnica de artesanato muito comum nos lares brasileiros. Afinal, quem nunca teve um pano de prato pintado à mão ou uma toalha de mesa decorada na cozinha? 

Apresentando diversas possibilidades criativas além das tradicionais estampas de flores, frutas e animais, a pintura em tecido é muito mais do que uma atividade relaxante. 

Para muitas pessoas, este tipo de artesanato pode representar uma oportunidade interessante de ganhar uma renda extra.

Se você quer descobrir como aproveitar todo o potencial da pintura em tecido para conquistar aquela renda extra ou até mesmo dar início ao seu próprio negócio, confira as dicas que separamos.

A pintura em tecido

A pintura em tecido é uma atividade que possibilita bons ganhos a partir de um investimento relativamente baixo. Isso porque os materiais utilizados são fáceis de encontrar e não apresentam um alto custo. 

Além da vantagem econômica, o trabalho com pintura em tecido oferece outros benefícios para quem decidir investir na prática:

 

  • o trabalho pode ser feito em casa;
  • garante flexibilidade de horários;
  • as peças podem ser feitas nas horas livres;
  • diversas possibilidades de criação;
  • atividade relaxante e prazerosa.

 

No entanto, é importante escolher o tecido adequado para a atividade. Os tecidos de algodão são os mais indicados, pois suas fibras favorecem a aderência da tinta

Os materiais compostos por algodão em maior proporção e fibra sintética também podem ser usados. Já os tecidos totalmente sintéticos não são adequados para o artesanato com tinta. 

Como ter renda extra com pintura em tecido?

Como já mencionamos, a pintura em tecido é um tipo de artesanato bastante popular, principalmente para a criação de panos de prato e toalhas de mesa. 

Mas você sabia que é possível criar dezenas de outras peças a partir da pintura em tecido? 

Confira as diferentes possibilidades que a pintura em tecido permite:

Camisetas

Utilizando estêncil, carimbos e até desenhos à mão livre, é possível criar infinitas estampas de camisetas diferentes e criativas.

Para conquistar ainda mais compradores, vale personalizar a estampa de acordo com o pedido do cliente.

Kit berço

Essenciais para quem possui bebês em casa, os conjuntos de berço são bastante requisitados. 

Os kits podem ser personalizados através de diferentes técnicas de pintura e desenho, trazendo aquele diferencial a mais e o carinho único que as mães adoram. 

Almofadas

Almofadas pintadas à mão se tornam uma ótima opção para presentear os amigos e decorar a casa. 

Para deixar as peças ainda mais criativas, que tal pintar almofadas temáticas para o Natal e até mesmo o Halloween?

Painéis

Através da técnica de pintura em tecido é possível criar diferentes opções de painéis para decoração de festas infantis e outros eventos. 

Quem possui mais experiência com artesanato pode apostar em desenhos feitos à mão de personagens que encantam os pequenos. 

Tênis

Os tênis personalizados estão em alta e fazem bastante sucesso principalmente entre os jovens.

Com o uso de estêncil, carimbos e moldes vazados durante a pintura em tecido é possível transformar um tênis branco em uma peça totalmente personalizada e única. 

Os seus clientes vão adorar! 

Como você conferiu, a pintura em tecido pode ser utilizada para criar uma grande variedade de peças, como panos de prato, toalhas de mesa, roupas, almofadas, etc. 

Mas para produzir peças de qualidade, conquistar clientes fiéis e ter aquela renda extra, é preciso contar com materiais de qualidade e adequados para a pintura em tecido. 

Na Grafitti Artes você encontra os melhores artigos para artesanato, pintura e desenho, como:

Acesse nossa loja virtual e adquira todos os materiais necessários para criar as mais variadas peças de tecido personalizadas e garantir renda extra.

Você pode gostar de...