Materiais ideais para artes natalinas

A decoração composta por luzinhas pisca pisca, árvore e bolas coloridas, é a indicação de que o Natal está chegando. E como manda a tradição, todos os anos as pessoas enfeitam suas casas para as celebrações. Mas, para inovar e deixar a decoração mais personalizada, que tal investir em materiais para artes natalinas?

Além de transformar o ambiente, oferecendo uma atmosfera mais aconchegante e atrativa, o artesanato natalino ainda pode ser utilizado para presentear pessoas queridas, e até mesmo se transformar em uma fonte de renda extra.

Se você gostou da ideia, continue acompanhando o post para conhecer os materiais ideias para o artesanato natalino.

A decoração de fim de ano

Para muitas famílias, decorar a casa com os enfeites de Natal é um momento especial de união e alegria. Por isso, reunir os filhos e até mesmo os amigos para criar itens decorativos únicos, pode tornar o final de ano ainda mais especial.

Com apenas alguns artigos de artesanato, é possível criar uma grande variedade de produtos temáticos. Basta soltar a imaginação.

Oportunidade de negócio

Como já citamos, o artesanato natalino pode se tornar uma oportunidade de negócio, gerando renda complementar para o final de ano.

Seja para vender para a vizinhança, pela internet, ou até mesmo em feiras de artesanato, os produtos feitos à mão entregam um carinho a mais e um charme único.

Confira agora alguns materiais que separamos para você começar a fazer suas próprias peças decorativas ainda para o Natal de 2019. 

 

  • Stencil
    Utilizado como molde para a aplicação de uma figura em qualquer superfície, o stencil é uma lâmina vazada, com o formato de qualquer desenho ou palavra. Normalmente produzido em acetato, o stencil de artesanato é lavável, possui uma boa durabilidade e pode ser aplicado várias vezes. Procure por modelos com desenhos natalinos, como bolas decorativas, vela, árvore, bengala e sinos.
  • Folhas para scrapbook
    Que tal presentear aquela pessoa especial com um álbum de recordações e bons momentos? Com diversas estampas natalinas e tons metalizados, as folhas decoradas de scrapbook são ideias para dar um toque único ao seu presente, deixando seu livro de memórias muito mais bonito e criativo. 
  • Adesivos
    Os adesivos natalinos são ideias para decorar cartões, embalagens de presentes, e demais objetos. Com diversos modelos com glitter, relevo, borracha e resina, os adesivos decorativos chamam a atenção e deixam qualquer superfície mais bonita.
  • Apliques em M.D.F.
    Seja para enfeitar o quarto dos filhos, as portas de entrada, a árvore de Natal, ou para presentear, os enfeites em M.D.F. oferecem dezenas de possibilidades de personalização. Esses materiais podem ser pintados de diversas cores, enfeitados com fitas, glitter, pedraria, e o que mais a imaginação permitir.  
  • Guardanapos
    Você sabia que além de serem usados durante as refeições, os guardanapos também podem servir como materiais de artesanato? A chamada decoupage é uma técnica que utiliza os guardanapos para cobrir superfícies como caixas de M.D.F., móveis, molduras e louças. A aplicação de guardanapos pode criar objetos incríveis e criativos para se presentear, além de transformar móveis antigos em peças novas.
  • Furadores de papel e EVA
    Os furadores possuem diversas medidas e podem perfurar diferentes espessuras de papel e EVA. Com formatos que representam o Natal, como árvore, papai Noel, touca, presente e sino, os furadores são uma boa opção para personalizar cartões de final de ano.

 

 

 

 

 

Onde encontrar?

Gostou das dicas e quer aderir? Então passe na Grafitti Artes e encontre todos os itens citados no post de hoje.

Especialista em materiais para desenho, pintura e artesanato, a Grafitti Artes entende tudo de arte e customização. Por isso, confira nossa loja, ou acesse o site, para conhecer a grande variedade de produtos que a Grafitti Artes oferece.    

Você pode gostar de...