4 atividades para fazer com seu filho nas férias!

As férias são uma oportunidade maravilhosa para estreitarmos os laços com as pessoas queridas. Longe do trabalho e dos compromissos, podemos relaxar e fazer apenas as coisas que nos dão prazer.

E por que não aproveitar essa época gostosa para encontrar atividades para fazer com seu filho? Atividades artísticas sempre são uma ótima pedida. Além de entreterem adultos e crianças, trabalhos manuais são perfeitos para estimular a criatividade e a imaginação dos pequenos.

A criança que entra em contato desde muito nova com artesanato e com atividades artísticas aumenta a sua sensibilidade, o seu senso estético, as suas habilidades cognitivas e se torna uma pessoa mais criativa e inovadora.

Esses momentos ficarão para sempre na memória de pais e filhos, fortalecendo a amizade, a confiança e o afeto mútuos. Mas que tipo de atividades podemos fazer? Veja algumas dicas abaixo:

1. Pintura e desenho

As crianças adoram desenhar e pintar. Muitas vezes, elas podem espalhar a sua arte por todo canto (até em lugares indesejados, como as paredes da sala). Mas, se você participar, certamente essa será uma atividade muito mais divertida!

Tente oferecer algo diferenciado, como guache em bisnaga, canetas coloridas e giz pastel. Livros de desenho também são muito legais, e as crianças os adoram!

2. Trabalhos em EVA

O EVA é um material emborrachado, geralmente vendido em placas dos mais diversos estilos e cores. Maleável, presta-se a vários tipos de trabalhos manuais, como flores, bonecas, painéis e o que mais a sua imaginação preferir.

Uma maneira interessante de trabalhar com EVA é utilizando furadores, que podem ser de diversos formatos: bichinhos, flores, corações e formas geométricas. Aproveitando a época de fim de ano, você e as crianças podem fazer enfeites para decorar a casa.

3. Massa de modelar

Uma atividade divertida, educativa e que estimula a criatividade e a coordenação motora é a brincadeira com massinha de modelar. Essa atividade pode ser realizada tanto por crianças mais pequenas (cuidado para não ingerir a massinha) como pelas maiorzinhas.

Hoje em dia, no mercado, há muitos modelos de massinhas de modelar, seguras, atóxicas, coloridas e com moldes diversos para tornar a brincadeira ainda mais interessante.

Depois que as crianças terminarem de modelar, você pode guardar as “obras de arte” dos pequenos.

4. Scrapbook

O scrapbooking é uma atividade que nunca sai de moda, que consiste em personalizar um caderno ou um álbum de fotografia, colando nele desenhos, figuras, enfeites e tudo o mais que a imaginação mandar.

Vocês podem montar um scrapbook de férias, com fotos, desenhos e outras lembranças dos inúmeros momentos divertidos que vocês desfrutaram juntos. Será uma recordação inesquecível, que estará sempre ao alcance das mãos.

As crianças poderão, inclusive, levar o scrapbook à escola para mostrar aos amigos e aos professores.

Usando a criatividade, você pode encontrar ainda mais atividades para fazer com seu filho durante as férias, passando momentos prazerosos com os seus pequenos, que serão sempre lembrados com carinho.

Que tal curtir a nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades?

Você pode gostar de...