Como funciona o Caderno Inteligente?

Se você é daqueles que gosta de organizar todas as suas informações, compromissos e rotina da maneira tradicional, em cadernos e agendas, que tal poder fazer isso de maneira totalmente personalizada e com a sua cara? Conheça o caderno inteligente!

Diferente de tudo o que existe no universo da papelaria, o caderno inteligente representa criatividade, inovação e infinitas possibilidades em um único objeto.

Não entendeu ainda? A gente te explica tudo sobre o caderno inteligente neste post. Confira!

Conheça o Caderno Inteligente

Nem tudo que é “inteligente” precisa ser digital. O caderno inteligente é um caderno físico, com folhas de papel, que permite o uso de forma totalmente personalizada e dinâmica.

Ou seja, neste caderno o usuário pode retirar, adicionar ou reposicionar as páginas como e quando desejar. Só é preciso um pouco de cuidado ao manusear as folhas para evitar que elas se rasguem.

O caderno inteligente é um tipo de fichário, mas muito mais versátil e prático. Afinal, é possível acrescentar diversos outros elementos, como bolsas plásticas, estojo, régua, marcadores de página, folhas de adesivo e calendário, tudo de forma modular e que se conecta ao caderno.

A maior inovação do caderno digital está na falta do espiral, que dá lugar a discos plásticos independentes que unem as folhas. Nestes discos, é possível prender e desprender as folhas, permitindo a composição do caderno de forma personalizada.

Caderno Inteligente
Fonte: Caderno Inteligente

Além disso, ainda é possível utilizar as próprias páginas para imprimir diferentes conteúdos e informações importantes que podem ser adicionadas ao caderno.

Com o caderno inteligente o usuário poderá ter uma agenda versátil, exclusiva e de alta durabilidade, já que tanto a capa e a contracapa quanto todos os elementos internos podem ser substituídos com o tempo ou conforme cada necessidade.

Como usar o Caderno Inteligente?

Devido à sua estrutura, durabilidade e possibilidades de uso, o caderno inteligente possui um preço mais elevado em comparação aos modelos tradicionais. Por isso, é importante seguir todos os cuidados ao manusear o caderno para garantir a conservação do material.

Confira algumas dicas de uso do caderno inteligente:

  • Cada tamanho de disco plástico suporta uma determinada quantidade de folhas e itens acoplados ao caderno. Dessa forma, o primeiro passo é se certificar de que o limite de elementos seja sempre respeitado, garantindo o correto funcionamento do caderno e a durabilidade das folhas e demais elementos.
  • Na hora de retirar uma folha, é preciso segurá-la próximo aos discos e puxá-la delicadamente de cima para baixo — nunca de lado —, evitando assim que o papel se rasgue ou que os discos sejam afetados.
  • Ao colocar uma folha no caderno, a dica é pressionar bem os dedos para garantir que ela se fixe e não se solte posteriormente.

Gostou de conhecer mais sobre o caderno inteligente?

Na Grafitti Artes, você encontra diversas opções de cadernos inteligentes que se adaptam à sua rotina e necessidades de organização.

Conheça alguns modelos disponíveis e refis:

Além disso, a Grafitti Artes ainda possui dezenas de materiais para você complementar o uso do seu caderno inteligente, como canetas coloridas, post-it, fitas adesivas decoradas e muito mais!

Acesse nossa loja virtual e confira a variedade de produtos!

Você pode gostar de...