6 dicas para planejar uma festa infantil e economizar!

Se você está precisando planejar uma festa infantil, então já sabe que os gastos podem ser assustadores. A boa notícia é que existe uma maneira de organizar uma festa e economizar — tudo isso com muito planejamento.

Este planejamento, por sinal, é um grande aliado nesse tipo de situação, ajudando você a quantificar tudo que realmente precisa e evitar gastos desnecessários. Veja hoje 6 dicas que levantamos para ajudar você.

1. Comece por um checklist completo

Para arrasar no planejamento, estabeleça tudo que precisa ser feito para que a festa seja um sucesso. Analise os detalhes, os fornecedores e tudo que você precisa olhar e transforme essas informações em um plano de ações. Assim você consegue acompanhar cada passo e se certificar de que tudo está caminhando conforme o planejado.

2. Escolha o lugar certo

A festinha pode acontecer em uma casa de festas ou em um ambiente familiar – tudo depende da quantidade de dinheiro que você separou para investir nisso. Caso o orçamento esteja pequeno, você pode fazer no quintal, na casa da avó ou na casa de algum amigo, assim você reduz os gastos consideravelmente.

Nesse caso, não se esqueça de considerar a opção de chuva se a festa for feita ao ar livre. Tendo isso em mente, você terá a possibilidade de programar uma cobertura ou um local alternativo.

3. Invista em uma festa temática

Depois do lugar decidido, você deve escolher o tema que vai seguir na festa, assim conseguindo pensar em detalhes como decoração e buffet. Pergunte para o seu filho (ou a criança cuja festa você vai planejar) o que ela espera desse momento, assim ela sente que sua opinião é importante e levada em consideração – afinal de contas, a festa é dele, não é?

4. Anime a criançada

Reunir crianças para uma festa de aniversário é sinônimo de brincadeiras. Para fazer com que os pequenos gostem e se distraiam, você deve organizar o roteiro com muitas atividades criativas. Se preferir e tiver verba para isso, você pode contratar monitores ou pessoas que vão ficar especificamente por conta de animar a criançada.

5. Decida o buffet da festa

Antes de tratar sobre o que comer, é importante usar copos, talheres e pratos descartáveis sempre que puder. Assim você evita pequenos acidentes e torna a tarefa de limpar bem mais simples.

Quanto ao buffet, escolha considerando a quantidade de convidados e o horário da festa. Se for à tarde, por exemplo, você pode oferecer lanches e salgados de diversas opções, além de saladas de frutas e sucos. Se a festa for doméstica, você também pode apostar nos bolos e docinhos mais antigos, além de gelatinas coloridas, brigadeiros, cajuzinhos e beijinhos.

6. Faça você mesma

Se você quer mesmo economizar, recrute algumas amigas e assuma a organização de algumas coisas da festa. É claro que uma pessoa contratada pode ajudar muito, mas pode ser bem mais barato fazer tudo por conta própria.

Nesse caso, decore a casa, encha os balões, prepare as brincadeiras e lembrancinhas e invista em algumas comidas que você consegue fazer. Assim você resgata as antigas festas em casa e faz com que as crianças se divirtam nesse dia tão especial – e tudo isso sem estourar o orçamento.

Seguindo essas dicas, você consegue planejar uma festa infantil e não gastar muito. E o melhor: fazer com que os pequenos se divirtam muito! Se você é amante desses preparativos e se interessa por artes, que tal aproveitar para entender melhor sobre os acessórios que deve usar para pintura?

Você pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *