Ideias para começar o seu primeiro scrapbook personalizado

Está cansado de procurar por ideias para começar o seu primeiro scrapbook personalizado e só encontrar resultados superficiais? Não se preocupe, nós reunimos muitas idéias criativas que vão levar o seu projeto a outro nível.

Qual a ideia por trás de scrapbook?

Muitas vezes, quando olhamos um álbum de retrato antigo com os nossos pais, eles se lembram dos momentos exatos em que algumas fotos foram tiradas, porém de outras eles nem sequer recordam quando foram capturadas. Se antes a regra era armazenar somente imagens, com esse novo modelo a ideia é guardar tudo!

Usar um scrapbook é como se você estivesse salvando a sua história do modo mais pessoal o possível. Por isso ele é considerado a evolução do álbum de retratos, e das fotos digitais, pois também é capaz de trazer o online para o off, eternizando o conteúdo.

O que colocar no scrapbook?

Vale prints da internet, recados, pétalas de flores, folhas, palitinho de picolé, mechas de cabelo e tudo mais que te faça recordar aqueles momentos especiais. Fazer um scrapbook personalizado inteiro dá trabalho, mas vale muito a pena!

Já assistiu Diário de uma paixão (2004) e achou super incrível a ideia de eternizar uma história de amor? Que tal fazer o mesmo para deixar suas memórias gravadas para o seu amado, filhos ou amigos? Por meio do scrapbook é possível guardar e reviver posteriormente qualquer momento especial da sua vida.

Materiais indispensáveis para personalizar o seu scrapbook

O que é melhor: Comprar ou fazer um scrapbook?

Você pode optar por comprar um modelo pronto, o ponto positivo desse modelo é que ele já vem com os modelos pré-definidos, ou seja, você só precisa colar as fotos ou acrescentar a suas mensagens. O ponto negativo é que você não poderá alterar os tamanhos sem estragar o layout pré-definido.

Há também a opção de criar um scrapbook do zero, temos um tutorial completo aqui para te ensinar como fazer passo-a-passo. O ponto negativo é que dá mais trabalho para criar do que os modelos prontos, mas como ponto positivo você poderá personalizar os tamanhos e forma de escrever. 

Três passos para começar o seu primeiro scrapbook

  • Primeiro defina o tema: Definindo o tema ficará muito mais fácil saber o que colocar dentro do seu livro. Por exemplo, se for um scrapbook sobre a chegada de um bebê, ao invés de só colocar fotos da criança você pode começar anexando fotos dos pais, prosseguir recortando imagens de revistas com ideias para o quartinho do bebê e até mesmo acrescentar imagens dos ultra-sons;
  • Segundo escreva uma breve-história e fragmente-a ao longo das páginas: Você pode usar o scrapbook para contar uma história engraçada da sua vida, a superação de uma doença e ir anexando imagens para ilustrar;
  • Terceiro utilize modelos para inspiração: Muitas vezes a gente já até definiu o tema, tem uma boa história, mas não sabe muito bem como ilustrá-la. É nessas horas que vale a pena recorrer a modelos prontos, não para copiar, mas sim para usar como inspiração para criar seus próprios trabalhos. Separamos alguns modelos super bacanas para te inspirar. Confira a seguir:

Modelos de scrapbook personalizado:

Se essas dicas foram úteis para você mostre o seu trabalho para gente! Deixe aqui nos comentários o link da sua rede social, com as imagens de como ficou o resultado final. Assim você também poderá inspirar outras pessoas.

Você pode gostar de...