Aprenda a fazer um scrapbook para contar as suas aventuras nas férias

Você sabia que a nossa memória não consegue recordar perfeitamente os fatos? Algumas vezes as nossas lembranças são “encaixadas” em nossas mentes com preenchimentos falsos, por isso você provavelmente nunca vai se lembrar de um momento, local e diálogo exatamente como aconteceu.

Para a nossa alegria a invenção de Joseph Nicéphore Niépce possibilitou a imortalização das imagens registradas pelo globo ocular. O advento tecnológico trouxe ainda a possibilidade de compartilhar essas imagens online, mas graças a grande quantidade de fotografias disponíveis o valor desses pixels acaba se perdendo.

NO ano de 2014 começaram os scrapbooks, uma espécie de ressurreição para as fotos impressas aliada a álbuns repletos de colagens. Esse modelo de colagem acabou criando uma tendência retrô e super bacana para quem quer criar presentes únicos, imortalizando com estilo as memórias.

As férias de janeiro estão quase acabando e nós podemos apostar que elas foram inesquecíveis, renderam ótimas fotografias. Que tal inovar esse ano? Ao invés de apenas separar um espaço em seu HD, você pode criar um álbum único, com toda a sua personalidade para eternizar esses momentos especiais.

Não sabe como? Pegamos um super tutorial com a blogueira Dany Peres que ensina passo-a-passo como criar um scrapbook de forma rápida e bonita. Para criar o seu você vai precisar de:

Material de papelaria

Material de costura

  • 20 cm de elástico roliço;
  • 30 cm de fita de cetim;
  • 1/2 metro de tecido tricoline;
  • botão;
  • linha;
  • agulha;
  • Dobradeira plástica para artesanato.

Tempo estimado para confecção: 2 horas.

Como montar um scrapbook de férias passo-a-passo

“1. Corte dois pedaços de tecido (20 x 15 cm e 14 x 15 cm) e, com o auxílio de um rolinho de pintura, fixe-os sobre a cartolina com cola branca”;

“2. Recorte a cartolina no limite dos tecidos e reserve”;

Tecidos e cartolina

“3. Com ajuda da régua corte duas fitas de cetim no tamanho desejado”;

“4. Passe-as pelos furos da lombada e das folhas, em cima e embaixo, e amarre”;

“5. Faça o acabamento colando o pedaço menor de cartolina com tecido: a lombada do álbum está pronta!”

“6. Para o fecho, faça dois furos com o furador (um a cerca de 4 cm do outro) perto da extremidade de uma das placas de papelão”;

“7. Passe o elástico entre eles e dê um nó”;

Lombada

“8. Na outra placa, à mesma distância da extremidade, crie dois furinhos com a agulha (a 1 cm um do outro)”;

“9. Use agulha e linha para prender o botão na placa”.

Passando o botão pela linha

“10. Decore as páginas montando composições com fotos, figuras recortadas de papéis para scrapbooking e outros enfeitinhos criativos.

Composição

Outra sugestão de composição

Você pode usar a sua criatividade para decorar as páginas como desejar. Aqui na Grafitti Artes você encontra diversos modelos de papel para scrapbooking, adesivos, clips, glitter, canetas e muito mais. Confira mais produtos em nossa loja virtual.

Você pode gostar de...