Como utilizar Papel Mi-Teintes em trabalhos artísticos

Nós já falamos aqui no blog sobre diversos tipos de papéis e suas diferenças na hora de realizar trabalhos artísticos (se você perdeu o artigo “Papel não é tudo igual”, confira aqui!). Contudo, existe um modelo específico de papel que ainda não foi assunto aqui no blog: o papel Mi-Teintes.

Se você não conhece esse tipo de papel ou até já ouviu falar dele, mas não sabe como usar, no artigo de hoje nós vamos trazer mais informações sobre o Mi-Teintes e sua utilização em trabalhos de arte.

O Papel Mi-Teintes

Reconhecido mundialmente por suas características únicas, o Mi-Teintes é um papel tingido ainda na polpa, que oferece aos usuários a maior gama de cores do mercado, mais de 50 tonalidades vívidas e resistentes à luz.

Utilizado para diversos trabalhos artísticos, mas principalmente para desenhos, já que realça os efeitos de sombras e luz, o Mi-Teintes é flexível, resistente e macio, possuindo 60% de algodão em sua composição (proporção mais elevada do mercado).

Além disso, este papel apresenta texturas diferenciadas em ambos os lados. Enquanto uma das superfícies possui uma consistência mais fina, a outra face é caracterizada por uma textura alveolar, semelhante a um favo de abelhas.

Durante o processo de fabricação, o Mi-Teintes é colorido na massa, garantindo assim que a folha não apresente bordas brancas quando rasgada ou cortada.

Outra característica marcante do Mi-Teintes é sua excelente capacidade de destacar e conservar as cores ao longo dos anos. Afinal, o papel é livre de ácido e conta com um tratamento próprio contra fungos e bactérias.

Considerado um papel completo e extremamente versátil, o Mi-Teintes é a opção mais indicada para os mais diversos tipos de trabalhos artísticos e técnicas de pintura.

As diferentes aplicações do papel Mi-Teintes

Como comentamos acima, o Mi-Teintes é um papel versátil e próprio para trabalhos de arte  dos mais variados estilos, uma vez que proporciona diversos aspectos aos projetos artesanais e artísticos.

Além da ampla utilização em técnicas que reúnem sanguínea, carvão, giz pastel seco e oleoso, grafite, lápis de cor, e até mesmo tinta aquarela e guache, o papel Mi-Teintes também é recomendado para atividades como:

  • colagens com recortes;
  • dobraduras e origamis;
  • produção de maquetes;
  • criação de cartões; 
  • desenvolvimento de elementos de decoração;
  • elaboração de fundos e cenários para fotografias;
  • decoração de scrapbooks;
  • e muito mais!

Agora que você já conhece mais sobre o Mi-Teintes, que tal experimentar esse papel em seus trabalhos artísticos?

Na Grafitti Artes, loja especializada em materiais para desenho, pintura e artesanato, você encontra o papel Mi-Teintes em mais de 40 tonalidades diferentes para inovar seus trabalhos e demais projetos artísticos.

Acesse a loja virtual da Grafitti e conheça a variedade de cores dos papéis Mi-Teintes, além de diversas outras ferramentas como lápis de cor, giz pastel e tinta guache para testar novas técnicas e incrementar seus projetos.

E para mais dicas sobre técnicas de artesanato e desenho, temas interessantes sobre o universo da artes e indicações de materiais e livros, continue acompanhando o blog da Grafitti Artes.

Você pode gostar de...