Como escolher um curso online?

Hoje em dia com a popularização da internet está chovendo cursos online na rede. Eles são para todos os gostos e áreas, inclusive para os ramos de artes e design. Mas, tamanha oferta pode causar dúvidas sobre como escolher um curso online ideal.

Até porque você não vai querer perder tempo fazendo um curso em uma plataforma ruim, ter professores pouco qualificados e conteúdo a desejar, correto?

Então, acompanhe neste texto e descubra 4 passos para escolher um curso online que pode garantir a você bons estudos e grande satisfação.

1. Pesquise pela reputação da instituição

Mesmo que o curso seja online, você precisa conhecer a reputação da instituição que oferece o curso. Já que a relevância do seu certificado ou diploma de conclusão de curso é diretamente proporcional ao nível de qualificação daquela instituição.

Sendo assim, verifique se a instituição está devidamente cadastrada no Ministério da Educação ou em órgãos normativos. Você pode também fazer uma pesquisa sobre o histórico da instituição, observando a tradição de ensino e avaliação dada em sites de institutos de defesa do consumidor, por exemplo.

2. Certifique-se da qualidade do conteúdo

Já pensou em estudar em uma plataforma rápida e fácil de navegar, mas em que material do curso não é tão bom assim? Então, fique de olho no conteúdo oferecido. Ele tem que ser de boa qualidade, pois você vai estudá-lo praticamente sozinho.

Para verificar isso, peça uma amostra do material. Observe se ele é objetivo e se está compatível com a ementa do curso. Também pergunte se haverá outro material além daquele online. Pode ser que seja enviado um material impresso complementar para sua casa.

E não se esqueça de se certificar que o valor já faz parte da inscrição ou mensalidade. Isso tudo para não ser pego de surpresa na hora de pagar as parcelas do curso.

3. Conheça o currículo dos professores

Outro aspecto que você deve levar em consideração é a qualificação dos tutores ou professores. Procure saber sobre o nível de formação deles, qual a experiência que possuem e principalmente se apresentam trabalhos relevantes na área em que vão lecionar.

Também observe se o curso online oferece formas de contato com esses tutores ou professores. Isso porque você precisa ter condições acessíveis de tirar suas dúvidas. Observe se o curso providencia um endereço de e-mail, Skype ou chat online. É importante que exista um horário de atendimento disponível para os alunos.

4. Pegue indicações com ex-alunos

Para você ter mais referências sobre determinado curso online converse com alguém que já teve essa experiência. Nas redes sociais, por exemplo, é possível encontrar nos perfis ou em fóruns ex-alunos do curso que você pretende fazer.

Bata um papo com alguém e faça perguntas sobre aspectos do curso online. Pondere a opinião dos outros, pois cada um tem uma perspectiva sobre o curso.

Esses foram os quatro passos primordiais de como escolher um curso online. Bom, enquanto você ainda se decide, que tal conhecer alguns modelos de papéis  e lápis adequados para desenho?

Com essas dicas acabaram as dúvidas sobre como escolher um curso online? Deixe seu comentário!

Você pode gostar de...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *