Materiais para aumentar a produtividade no escritório

Estamos no início do ano e tanto as empresas quanto profissionais autônomos estão buscando maneiras de recuperar a produtividade nesse período que costuma ser mais tranquilo.

O primeiro mês é menos movimentado justamente por ser um período de volta do recesso. O contato com clientes, parceiros e fornecedores precisa ser retomado, assim como a produtividade.

Pensando nisso, organizamos uma lista com materiais essenciais para aumentar a produtividade no escritório e entrar na sua lista de compras de retorno para as atividades. Continue a leitura!

1 – Não abra mão dos post-it

Os post-it fazem parte da rotina de escritórios pela sua versatilidade e por ajudarem na produtividade e organização de tarefas com muita praticidade.

O seu formato e cores ajudam a colocar lembretes na mesa e no computador com o apelo visual, evitando que tarefas importantes sejam esquecidas.

Mas, além disso, os post-it podem ser usados para criar um mapa mental, por exemplo.

Começar um novo projeto ou colocar uma ideia no papel pode ser uma tarefa complexa, mas o uso de post-it pode ajudar no brainstorm possibilitar ainda mais insights interessantes.

Comece anotando a sua ideia inicial e use os post-it para colocar os desdobramentos daquela ideia inicial, como o que é necessário para colocá-la em prática.

No final, sobre a mesa, estará um verdadeiro fluxo de ideias coloridas do seu novo projeto.

Alguns modelos que indicamos são:

2 – Caixas organizadoras

As caixas organizadoras também são uma ótima solução para quem quer manter o espaço de trabalho limpo e funcional. Elas permitem guardar documentos, materiais, equipamentos e outros itens de forma prática e acessível, evitando a bagunça e o desperdício de tempo na hora de procurar o que precisa.

Elas também contribuem para a produtividade e o bem-estar de quem trabalha em escritórios ou em casa. As caixas organizadoras são fundamentais para criar um ambiente confortável, favorecendo a concentração e a criatividade.

Com as caixas organizadoras, você pode personalizar o seu espaço de trabalho conforme as suas preferências e necessidades:

3 – Organize a rotina com um planner

Começar um novo ano de trabalho também passa por priorizar a organização.

Como o ritmo ainda está desacelerado, essa é uma boa oportunidade de buscar o planner ideal para o seu trabalho, uma vez que esse material é muito indicado para organização e por consequência, melhora a produtividade.

Um planner é uma ferramenta de organização e planejamento com muitos recursos para anotar compromissos, reuniões, metas, objetivos, viagens e tarefas específicas. O formato e o tamanho são variados e são encontrados de diferentes marcas e finalidades.

Existem planners diários, semanais e mensais, com espaços para acrescentar anotações sobre reuniões, compromissos e outros objetivos a longo prazo. Para escolher o melhor deles, verifique qual deles se encaixa melhor na sua realidade profissional.

Algumas opções são:

4 – Marca texto

Os marcadores de textos são outros materiais relevantes para aumentar a produtividade, pois destacam as informações importantes de documentos, livros ou outros tipos de anotações.

Assim como os post-it, esses são materiais coloridos e divertidos que deixam a rotina de trabalho mais organizada:

5 – Canetas coloridas

Usar canetas coloridas pode melhorar o desempenho no trabalho. As cores estimulam o cérebro, aumentam a atenção e facilitam a memorização. Elas também destacam informações importantes, organizam as tarefas e auxiliam na visualização no momento de priorizar demandas. Assim, fica mais fácil otimizar o tempo, evitar erros e alcançar melhores resultados.

Outra característica sobre as canetas coloridas é que elas tornam o ambiente de trabalho mais divertido. Há uma variedade de marcas e modelos de canetas coloridas no mercado, que oferecem diferentes tipos de traços, texturas e efeitos:

Na loja online da Grafitti você encontra esses e outros materiais para deixar o seu 2024 ainda mais produtivo!

Nos siga nas redes sociais para não perder outros conteúdos: Instagram e Facebook.

Você pode gostar de...