Como montar um estojo escolar completo?

Ter um estojo escolar completo não significa, necessariamente, comprar a maioria dos lançamentos de uma papelaria. Um estojo ideal é aquele com utensílios versáteis, que podem ser usados para mais de uma atividade e que conseguem despertar a criatividade.

E o melhor de tudo: isso não tem relação com o preço. Existem materiais de qualidade, que apresentam durabilidade com valores acessíveis.

Neste conteúdo, elencamos os itens básicos para o seu estojo escolar. Quer saber quais são eles? Então continue a leitura!

Pontos importantes para escolher o estojo ideal

Quando o assunto são estojos escolares, você deve ter imaginado opções com estampas de personagens de desenhos animados, com muitos repartimentos, que fica até difícil decidir o que colocar em cada um deles.

É um fato que essas opções agradam o gosto de muitas pessoas, mas antes de escolher o modelo de estojo, é preciso considerar alguns fatores essenciais mais relevantes do que a parte estética.

O primeiro deles é a capacidade interna do estojo.

É preciso escolher um estojo que tenha uma estrutura considerável para acomodar todos os itens essenciais que você leva para a escola ou usa na sua rotina como um ilustrador.

Portanto, ao considerar a dimensão do estojo ideal, contabilize os materiais que serão armazenados durante o seu dia a dia. Assim, ficará mais fácil definir o tamanho perfeito para as suas necessidades.

Outro ponto importante é analisar com detalhes o material o qual é feito o estojo. Esse material precisa ser resistente, já que isso é que vai garantir a durabilidade do estojo.

Selecionamos modelos funcionais a seguir:

Itens essenciais para um estojo escolar completo

Depois da etapa de escolher o tamanho ideal do estojo e comprar aquele que se encaixa às suas expectativas, chegou o momento de apresentar os itens indispensáveis.

Canetas e marcadores

As canetas não podem faltar no estojo escolar.

São elas os meios utilizados para anotar os conteúdos das aulas e, além disso, as canetas também auxiliam na memorização de conteúdos.

Isso acontece quando você opta por uma caneta colorida ou de gel, por exemplo. Neste uso é possível destacar informações com mais facilidade, o que também interfere motivação em relação aos estudos. Fazer as tarefas de casa e ir para a escola será mais divertido e lúdico.

Abaixo, separamos algumas opções:

  • Caneta Point 88 0,4 mm Stabilo: essa caneta é versátil e pode ser usada tanto para desenhos quanto para a escrita. Nas ilustrações, ela é perfeita para desenhos com muitos detalhes e que exigem traços precisos. A espessura e a firmeza da ponta também são na medida certa para o uso de outros materiais de apoio como estênceis e réguas. As canetas Point 88 0,4 mm Stabilo podem ficar destampadas por até 3 horas e contam com opções de 47 cores, sendo 6 neon e 8 pastel.
  • Marcador Posca 0,7 mm Uni-Ball: esse marcador é um instrumento prático para quem gosta de expressar a criatividade. Com uma ponta fina de 0,7 mm, ele permite criar ilustrações delicadas, desenhos técnicos, esboços, acabamentos e contornos. Além disso, ele é a base de água, o que significa que não é tóxico e pode ser usado em diversas superfícies.

Lápis

Assim como as canetas, os lápis também são indispensáveis no estojo escolar.

É com eles que podemos escrever, desenhar, rascunhar e usar a borracha para apagar caso seja necessário.

Os diferentes tipos de lápis, que mudam de acordo com as cores e espessuras, permitem criações artísticas com texturas e linhas variadas.

  • Lápis de Cor Polychromos Faber-Castell: criar desenhos coloridos e criativos demanda o uso de lápis de cor de qualidade e é isso que os lápis Polychromos Faber-Castell entregam. Com uma mina macia, esses lápis contam com cores deslumbrantes, que influenciam na intensidade e vivacidade dos tons. As cores também podem ser adquiridas individualmente, facilitando a reposição daqueles lápis mais utilizados.
  • Lápis Grafite Graduado Koh-I-Noor: outro item que não pode faltar no estojo escolar, esse lápis conta com uma tecnologia exclusiva chamada “HARDMUTH”. Essa tecnologia trata-se da colagem da mina à madeira, evitando, dessa forma, que a mina se quebre facilmente ao apontar.

Apontadores

Bons apontadores também são objetos que precisam estar sempre no estojo escolar.

Borrachas

Visando o aprimoramento das habilidades de desenho e da escrita, o uso da borracha também é frequente, portanto, faz parte do estojo escolar ideal.

Anote as nossas dicas e acesse a loja virtual da Grafitti Artes para montar o estojo escolar perfeito!

Aproveite para nos seguir nas redes sociais também: Instagram e Facebook.

Você pode gostar de...