Ideias de presentes para artistas

O ato de presentear é um momento prazeroso, para quem ganha e para aqueles que buscam o presente ideal. São nessas ocasiões que buscamos dicas de presentes para artistas, por exemplo, e também conhecer melhor as características de alguém.

Esse gesto de carinho, no caso específico de presentes para artistas, simboliza mais do que a lembrança trazida imposta por uma data comemorativa ou algo do gênero.

Ao presentear um artista, estamos o incentivando a seguir adiante com o seu sonho. Esse presente vai estimular o aprimoramento das suas criações artísticas únicas e incríveis e é pensando nisso, que separamos algumas ideias de presentes. Boa leitura!

Dicas de presentes para artistas ilustradores

Se você quer presentear um artista apaixonado por ilustrações, o primeiro aspecto a se considerar é se a pessoa que receberá o presente gosta de se desafiar a aprender novos estilos. Mas caso a pessoa prefira continuar exercitando o seu estilo de desenho atual, a abordagem será outra.

Assim, fica mais fácil escolher os materiais direcionados para o estilo que o artista está praticando atualmente.

Mas lembre-se de perguntar antes sobre os materiais favoritos, as melhores marcas e aquelas cores mais usadas. Isso vai ajudar no processo de escolha dos materiais.

Faça essas perguntas de uma forma sutil, sem deixar transparecer que pretende comprar um presente em breve.

Separamos algumas possibilidades:

Os lápis são materiais essenciais para artistas e desenhistas, pois oferecem versatilidade e uma gama muito interessante de possibilidades criativas. Cada lápis pode variar de acordo com a dureza e intensidade, o que permite explorar diferentes efeitos no papel.

As suas classificações dependem das graduações, representadas pelas letras H, B, F e HB, que são acompanhadas por números que indicam a intensidade do grafite.

Os modelos H, de hard, são ideais para esboços iniciais, produzindo traços claros e precisos.
Já os lápis B, de blackness, são mais macios e excelentes para linhas de definição e sombreamento.

A graduação HB é de dureza média, sendo versátil tanto para escrita quanto para desenhos.

E, junto dos lápis, presentear com papéis é uma ótima dica de presente para artistas.

O Bloco Desenho Nostalgie 190 g/m² 21 x 29,7 cm com 50 Folhas Hahnemuhle, por exemplo, é importado da Alemanha e conta com um branco natural, firmeza e solidez.

A sua granulação fina permite que os lápis deslizem facilmente sobre a superfície, melhorando a aderência de cores e a possibilidade de obter traços mais firmes em vários tipos de trabalhos.

Como presentear pintores

Para os apaixonados por pintura e criações que envolvam tintas, existem muitos materiais que podem ser escolhidos como presentes.

As tintas, pincéis e paletas são os itens favoritos desse universo e fazem parte da rotina dos artistas que são pintores.

As paletas, por exemplo, são acessórios úteis para quem pinta. É neste objeto que é controlado a quantidade de tinta necessária para criar determinados efeitos na pintura e que constrói a atmosfera que o artista deseja.

Os tubos de tintas são essenciais para criar as pinturas e a qualidade delas também vai interferir no resultado final das pinturas, assim como a durabilidade e a absorção pelo tecido.

Separamos algumas marcas:

Surpreenda alguém querido com presentes que estimulem o lado criativo e divertido da personalidade!

Acesse a loja virtual da Grafitti Artes e nos siga nas redes sociais: Instagram e Facebook.

Você pode gostar de...