Conheça a Caran D’Ache

caran_d_ache_logo

Localizada em Genebra desde sua criação, em 1915, a Caran D’Ache está comprometida com a criação e desenvolvimento de escrever e desenhar instrumentos que combinem os melhores materiais com as habilidades mais avançadas e inovadoras – incluindo alguns extremamente raros, tais como a arte excepcional de autêntica laca chinesa feita à mão, de maneira ancestral.

Caran d’Ache é o pseudônimo pelo qual o ilustrador francês Emmanuel Poiré, nascido na Rússia, alcançou renome mundial no século 19. A escolha acabou sendo providencial, uma vez que “Karandash” é o termo russo para “lápis” e, por sua vez, vem da raiz turca “tash kara”, que se refere à pedra negra – as origens do grafite.

emmanuel-poire

Este material natural encontrado nas montanhas da Suíça deu origem à primeira fábrica de lápis do país, criada em Genebra em 1915. Nove anos depois, seu fundador, o visionário Arnold Schweitzer, deu a ela o nome do famoso ilustrador conhecido como Caran d’Ache.

Hoje, e desde a criação da empresa em 1915, todos os produtos Caran d’Ache são produzidos em suas oficinas de Genebra.

Desde os seus primórdios, no início do século 20, quando as indústrias de relojoaria e joalheria suíços tiveram grande crescimento, Caran d’Ache, o primeiro e único fabricante de instrumentos de desenho e escrita em solo suíço, tem sido parte desta mesma linhagem de excelência, qualidade técnica e habilidade. Hoje, ela incorpora os mesmos altos padrões de qualidade, ao mesmo tempo em que promove a inovação e melhoria contínua.

estojo-supracolor-120-cores

Cada produto Caran d’Ache está sujeito ao controle de qualidade mais rigoroso, aplicado tanto às matérias-primas e as suas fontes, bem como com os processos utilizados pela empresa. Esta abordagem é um componente essencial da marca de qualidade Swiss Made e o sistema de controle em vigor assegura a conformidade com os critérios e normas mais exigentes.

Os lápis de cor e tintas são sistematicamente testados quanto à sua resistência à luz, enquanto as canetas-tinteiro e esferográficas e as rollers são verificadas em termos de sua qualidade e fluxo de escrita. Controles individuais são realizados regularmente, em conformidade com os requisitos e tipos de produtos.

Exigências regulatórias rigorosas são aplicadas a todos os produtos Caran d’Ache, a fim de garantir uma utilização segura, mesmo para os clientes mais jovens.

O trabalho de homens e mulheres e atenção especial dedicada aos processos ambientalmente responsáveis são valores fundamentais da Caran D’Ache e diariamente contribuem para manter sua alta qualidade e a reputação do selo Swiss Made.

swiss_made

Gostaria de saber mais sobre a marca?

Visite o site http://www.carandache.com/100/history.php e passeie pelos 100 anos de história da Caran D’Ache!

Compre produtos Caran D’ache na Grafitti Artes!

Você pode gostar de...