Faça você mesmo: 6 ideias criativas de decoração de natal

O Natal está chegando e, junto com ele, as celebrações de fim de ano. É hora de reunir amigos e familiares para compartilhar o momento de agradecer pelas lembranças do ano que passou e planejar o ano que vai começar. Essa época é muito marcada pela decoração típica, com ambientes muito iluminados e aconchegantes. Uma decoração de Natal criativa não precisa ser algo completamente difícil de fazer.

O ideal é que você possa criar objetos para encantar os convidados, mas que também possa se divertir ao preparar a casa. Vale, inclusive, contar com o apoio de outras pessoas para elaborar essa decoração. Você também pode criar itens que, além de enfeitar, tenham outras utilidades.

Você já começou a preparar a casa para receber os amigos? Neste post, apresentaremos 6 ideias criativas de decoração de Natal para você mesmo fazer em casa! Para isso, basta utilizar materiais fáceis como papel, cola e barbante e soltar a imaginação, como nas dicas abaixo. Confira!

1. Árvore de Natal feita com papel

As árvores de Natal são um dos maiores símbolos dessa festa. Com papel e cola, você pode criar inúmeros formatos e tamanhos de árvore de Natal e usar onde quiser: em cima da mesa, como enfeites da árvore principal se fizer em tamanho menor, na porta de entrada e em outros locais da casa.

2. Embrulho para presente de Natal

Os presentes são outra característica dessa época do ano. Muitas vezes, o que vale nessa hora nem é o presente em si, mas o cuidado que a pessoa tem ao escolher ou preparar sua entrega. Por isso, invista em papéis de presente natalinos e tags para escrever seu nome e o do presenteado para demonstrar o carinho que teve ao preparar aquela lembrança.

3. Cartões de Natal

Além do embrulho e das tags, outros itens que podem acompanhar os presentes são os conhecidos cartões de Natal. Com papéis e tintas é possível criar milhares de modelos únicos e especiais para distribuir para toda a família e entre os amigos.

4. Chapéu de Papai Noel feito de papel

Os chapéus de Papai Noel são itens muito delicados que remetem imediatamente ao Natal. Você pode criá-los com papel e cola e usar para decorar árvores e mesas.

5. Porta-talheres ou guardanapos de Natal

A mesa é um dos itens com maior destaque na noite de Natal por conter a tão esperada ceia natalina. É nela que os convidados passarão boa parte da festa, então é preciso caprichar na sua decoração. Para isso, você pode usar papel colorido e criar anéis para acomodar talheres e guardanapos natalinos.

6. Pôsteres decorados de Natal

Para decorar toda a casa, a melhor saída é utilizar pôsteres com pintura natalina. Você pode utilizar a internet para pesquisar desenhos ou deixar que as crianças produzam as artes para criar uma decoração criativa. Aí é só utilizar papel, pincel e tinta para produzir a decoração.

Viu como é fácil criar uma decoração de natal com ideias superfáceis de fazer? Assine nossa newsletter para não perder mais dicas como essas!

Você pode gostar de...