Faber-Castell e Karl Lagerfeld apresentam: Karlbox

Desenvolvida em edição limitada – apenas 2500 unidades – o Karlbox é um estojo de materiais artísticos da Faber-Castell, com design exclusivo criado por Karl Lagerfeld, um dos maiores nomes da moda contemporânea.

O Karlbox contém 350 produtos artísticos para desenho e pintura, que incluem lápis de cor aquareláveis Albrecht Dürer e permanentes Polychromos, giz pastel Polychromos, canetas pigmentadas Pitt, lápis de grafite Castell 9000, pastel oleoso Pitt, pincéis e acessórios, tais como um recipiente dobrável para água, borracha e apontadores.

lápis_karlbox

O estilista alemão criou para este grande conjunto um belo estojo preto, com estrutura de madeira, que lembra um armário chinês. No interior, gavetas guardam os materiais, ordenados por tonalidade de cor, selecionados por Karl Lagerfeld, incluindo seus lápis favoritos, os aquareláveis Albrecht Dürer.

karlbox_armário chinês

Karl Lagerfeld

“Estou honrado em conhecer este ícone da moda do nosso tempo. Karl representa a criatividade, tradição e desafio…”. A frase é de Renzo Rosso, fundador da Diesel, e se refere a um dos mais famosos e influentes nomes da moda contemporânea, o estilista, fotógrafo e artista alemão Karl Lagerfeld.

Karl_Lagerfeld

Designer Chefe e Diretor Criativo da grife Chanel, além de comandar a casa de moda italiana Fendi e sua própria empresa, que leva seu nome, Lagerfeld tem sua estética baseada no contraste das cores preto e branco, pelo qual é mundialmente conhecido.

Desde 1983 no comando da Chanel, criou em 1984 a Casa Karl Lagerfeld, instalada no número 144 da Champs-Élysées, com enorme sucesso. Em 1991, foi nomeado diretor artístico da francesa Chloé.

É fotógrafo de todas as suas campanhas publicitárias, e um apaixonado por arquitetura, tendo livros publicados sobre o tema, em parceria com renomados profissionais do setor, como o japonês Tadao Ando.

Você pode gostar de...