Pranchetas portáteis: entenda por que você vai precisar de uma

A arquitetura sempre desempenhou importante papel no desenvolvimento da sociedade. É possível promover o bem-estar e a comodidade na vida da maioria das pessoas com suas técnicas e metodologias construtivas.

Dessa forma, um estudante de arquitetura deve acompanhar as tendências do mercado e se preparar para o futuro profissional. Além de ler revistas e acompanhar fóruns de discussão sobre os assuntos importantes, ele precisa se empenhar bastante nos estudos e nas matérias da faculdade.

Na maioria das disciplinas, o desenho à mão será um conhecimento diferencial que pode ajudá-lo em seu desempenho acadêmico. Ele deve usar vários equipamentos e instrumentos para realizar seus desenhos, e as pranchetas portáteis são bons exemplos.

Por isso, no nosso post de hoje, vamos mostrar o que elas são e quais são as suas vantagens. Tenha muita atenção em sua leitura e aproveite.

O que são as pranchetas portáteis?

Durante a vida escolar, um futuro arquiteto faz vários desenhos. Alguns deles são iniciados em sala de aula e precisam ser terminados em casa e ou em outro local.

Tentar desenhá-los sem o apoio correto pode parecer uma tarefa complicada. Uma prancheta normal ocupa mais espaço do que o necessário e não tem preço acessível.

Quais são as suas utilidades?

As pranchetas portáteis são ferramentas úteis e que auxiliam um estudante de arquitetura de várias maneiras. Elas são formadas por malas portáteis e têm réguas paralelas previamente instaladas, aumentando a sua praticidade.

Com uma inclinação regulável, ela permite o posicionamento ideal para os seus desenhos. Além disso, é possível transportá-las para onde você quiser sem ter que retirar as folhas da posição.

Existem vários tamanhos e modelos. Ao fazer uma rápida pesquisa na internet, você pode encontrá-las nos tamanhos A1, A2 e A3, o que aumenta o leque de opções para um estudante de arquitetura.

Quais são as suas características?

As pranchetas portáteis são estojos de madeira bem-acabados. Há também um espaço para guardar papéis, acessórios e outros materiais de desenho.

Os apoios antiderrapantes e os suportes bem dimensionados fazem com que você tenha muita estabilidade e segurança para realizar seus traços, esboços e desenhos durante as aulas.

Os seus principais componentes são:

  • régua paralela;
  • alça de fixação metálica que facilita o transporte;
  • estojo plástico polionda na alça;
  • ângulos de inclinação que variam de 11º a 63º.

Ela também pode ser utilizada para fazer apresentações para clientes e começar um croqui em obras e outras atividades profissionais. Desse modo, você tem mais autonomia para realizar as suas atividades e ter um ótimo desempenho escolar e profissional.

A rotina de um estudante de arquitetura oferece vários desafios e obstáculos a serem superados. Então, é fundamental estar preparado e manter-se atualizado com o que há de mais moderno e eficiente para o mercado da construção civil.

As pranchetas portáteis oferecem soluções eficientes para quem busca praticidade e comodidade em sua rotina de estudos. Por isso, são uma ferramenta ideal para o estudante de arquitetura que quer ter boa performance e fazer bons desenhos.

E então, gostou do nosso conteúdo de hoje? Quer encontrar pranchetas portáteis de qualidade? Acesse nossa loja online e veja os modelos disponíveis!

Você pode gostar de...