Como vender artesanato para o dia dos namorados?

Toda data comemorativa representa uma boa oportunidade de ganhar um dinheiro extra. Afinal, as pessoas adoram trocar presentes. Para vender artesanato para o dia dos namorados, não precisa ser nenhum especialista.

Basta escolher alguns modelos disponíveis na internet, separar o material e botar a mão na massa! Confira 5 ideias legais que separamos para você fazer no seu tempo livre, mais uma dica bônus para divulgar o seu negócio!

Dicas de artesanato para o dia dos namorados

1. Potinho de motivos

Reserve pequenos frascos de vidro. Passe uma fita colorida ao redor de cada um e decore com pequenos corações pintados com tinta acrílica. No centro do vidro, pelo lado externo, cole um pequeno pedaço de papel rendado com a seguinte inscrição: “10 motivos pelos quais eu amo você”.

No interior dos frascos, coloque 10 tirinhas do mesmo papel, de preferência na cor branca. Assim, a pessoa pode escrever, por ela mesma, quais são os motivos de amar o namorado.

2. Moldura personalizada

Você pode transformar uma moldura simples em um artigo de luxo sem gastar praticamente nada. Como criar um quadro de fotografia único, impossível de encontrar nas lojas tradicionais?

Compre algumas molduras em lojas de artigos importados e coloque apliques metálicos vintage como detalhe. Se preferir, você pode usar tinta spray dourada antes de colar os enfeites.

3. Frascos de bebida personalizados

Para dar um toque especial às bebidas favoritas dos namorados, que tal criar etiquetas personalizadas que podem ser facilmente coladas em garrafas de vinho, whiskie, cerveja ou outras?

Tire a medida do rótulo e recorte uma folha de scrapbook estampada no mesmo tamanho. Utilize o computador para criar frases e citações memoráveis, imprima e cole por cima do scrapbook de forma que este seja maior para aparecer a parte decorativa.

4. Fotos em papel contato

Ofereça serviço de impressão de fotos em papel contato para seus clientes. Essa é uma maneira divertida de comemorar o dia dos namorados, pois é possível colar as imagens em objetos como cadernos, agendas, móveis, eletrodomésticos etc.

Utilize recursos diferenciados, como imagem envelhecida, preto e branco, filtros coloridos ou outros. Faça com que esse dia seja especial com esse jeito irreverente de exibir os momentos mais marcantes do casal.

5. Marcador de livro de coração

Para namorados que adoram ler, um marcador de livro no formato de coração é um mimo excelente. Para fazer o coração, corte dois moldes no feltro, costure a mão com a linha, mas deixe uma pequena abertura na ponta.

Utilize tintas para artesanato para desenhar a carinha do coração feliz e o marcador de livro mais simpático está pronto para ser usado.

A importância de divulgar o seu trabalho

O seu trabalho não termina depois de usar e abusar da criatividade para transformar esses materiais em presentes! É preciso fazer com que o seu público conheça as opções que você oferece para comemorar essa data. Por isso, se você ainda não tem uma fanpage no Facebook e um perfil no Instagram da sua empresa, comece a providenciar agora mesmo.

Com uma máquina fotográfica simples ou mesmo a câmera do celular, é possível fazer ótimas fotos individuais das suas artes. Sabia que muita gente vende dessa forma? Não esqueça de colocar um logotipo bem bonito e informar seu endereço e telefone na capa de perfil. Assim, todos vão saber como adquirir artesanato para o dia dos namorados.

Gostou do artigo? Temos muito mais! Assine gratuitamente a nossa newsletter que enviaremos outras novidades para seu e-mail!

Você pode gostar de...