Como organizar uma festa temática em casa? Veja 3 dicas!

Verdadeira sensação a festa temática é um evento divertido. A maioria das pessoas simplesmente adora e convida os amigos para esse tipo de programação. Mas, para ser um verdadeiro sucesso, ela deve ser bem planejada, concorda?

Se você quer saber como organizar uma festa temática em casa, então não pode deixar de ler as dicas que levantamos hoje.

Como organizar uma festa temática

Muitas pessoas se perguntam por que as festas temáticas são tão especiais. Com um perfil completamente diferente, ela consegue fazer que as pessoas se inteirem muito mais, aproximando os participantes. Somado a isso, ainda existe a caracterização e a presença de diversas brincadeiras criativas, o que torna o momento ainda mais incrível!

1. Pool party

A estação quente do ano está aí e todo mundo fica com uma quedinha a mais por uma pool party, não é? Para isso, você precisa de uma piscina, claro, mas não precisa ser sua. Pode ser de uma amiga ou até uma de plástico, o importante é se divertir.

Para fazer com que a galera fique animada, prepare uma playlist com músicas animadas e que são a cara do verão, assim todo mundo entra no clima com mais facilidade. Para as brincadeiras, você pode investir em balões de água, arminhas de disparo, bóias, ou até os borrifadores de água.

Outro ponto importante é a comida. Invista em sucos naturais, canudos estampados, frutas e muitas comidas mais leves. Afinal de contas, para ficar exposto ao sol por muito tempo, é bom não comer nada pesado. Além disso, picolés, chupe-chupe e outras opções refrescantes podem fazer muito sucesso!

2. Vintage (anos 50, 60, 70 e 80)

As festas vintage são outro sucesso!  As pessoas adoram se vestir como aquela geração, explorando vestido de bolinhas, óculos grandes, sapatos vermelhos e jaquetas de couro.

Para animar a galera, você também deve investir em uma playlist sensacional. Assim as pessoas se sentem no “túnel do tempo” e incorporam as pessoas daquele tempo, dançando e se divertindo muito.

A decoração também pode ser vintage, com balões, tecidos brilhantes e muito prata e dourado. Os CDs antigos também podem ser uma solução simples e barata de decorar o ambiente.

3. Halloween

O mês de outubro mobiliza pessoas ao redor do mundo para a festa mais esperada do mês: o Halloween. Para fazer essa festa temática ser um verdadeiro sucesso é muito importante colocar um pré-requisito: fantasias. As pessoas devem se fantasiar e entrar no clima.

Para fazer a festa em casa, você deve investir em outros pontos. Um deles é uma mesa de guloseimas, com chicletes “baba de bruxa”, balas coloridas e o que mais você encontrar. A decoração deve estar puxada em cores como laranja, preto e roxo – as mais tradicionais quando o assunto é o Dia das Bruxas. Aposte em teias de aranhas, abóboras, morcegos, chapéus de bruxas e tudo que for aterrorizante.

Sobre as bebidas, opte pelas coloridas e sirva em copos transparentes. Drinques como o apertol spritz e a sangria fazem muito sucesso justamente pelas cores.

Agora você já tem um direcionamento e sabe como organizar uma festa temática sempre que precisar! Assim você garante a diversão dos seus amigos e cria laços ainda mais fortes. Se você gostou do nosso conteúdo e quer continuar recebendo o nosso material, que tal curtir a nossa página no Facebook? Nos encontramos por lá!

Você pode gostar de...