5 dicas de lembrancinhas de aniversário no estilo “faça você mesmo”

Planejar uma festa não é tarefa fácil — são diversos detalhes para pensar, desde a decoração até qual o tipo de comida que será servido. Em festas infantis, ainda é preciso se preocupar com as lembrancinhas de aniversário, um item clássico.

É uma das pequenas coisas que torna a festa ainda mais memorável para os convidados. Todos querem ganhar e a curiosidade para descobrir o que foi escolhido deixa o momento muito mais intenso para a criançada.

Para acertar na lembrancinha, vale apostar na criatividade, combinar com o tema da festa e conhecer bem os seus convidados.

Neste post, vamos dar 5 dicas de lembrancinhas de aniversário artesanais. Dessa forma, você economiza e coloca ainda mais carinho nessa tradição!

1. Artigos de papelaria

Uma ideia que será divertida para as crianças e útil para os adultos. Monte um kit com bloquinho de notasfolhas em branco, canetas e lápis de cor.

Os maiores usarão para rascunhos e anotações, enquanto os pequenos verão nas cores infinitas possibilidades de desenhos.

Você pode personalizar a capa do bloquinho com EVA para combinar com o tema da festa ou, então, selecionar bem a paleta de cores dos lápis para que tudo converse entre si.

2. Bolhas de sabão

Quem não ama estourar bolinhas de sabão? Essa é uma clássica lembrancinha de aniversário que aposta na simplicidade, mas que com certeza vai agradar.

Em lojas grandes de artigos para festa você encontra os potinhos vazios para fazer a mistura de água e detergente em casa. Mais simples que isso, impossível!

Para incrementar, faça algum desenho de EVA ou cartolina e cole no tubinho ou, então, use fita adesiva decorada para fazer padrões geométricos.

3. Docinhos caseiros

Não é apenas entregar um docinho para o convidado e, sim, transformar essa lembrancinha em um atrativo aos olhos.

Faça um buquê de marshmellow usando palitos de churrasco pintados em um vasinho com isopor na parte de baixo ou coloque palitos de sorvete em alfajores, fingindo que esse docinho argentino é um picolé.

Outra ideia é presentear os convidados com potinhos que contém os ingredientes necessários para que eles façam seu próprio doce, ou seja, um potinho de vidro com os ingredientes secos de um cookie ou de um chocolate quente.

4. Pregadores decorados

Uma lembrancinha de aniversário tão pequena, mas tão delicada! Decore pregadores comuns com tecido, biscuit, fitas, glitter, EVA e o que mais desejar e escreva o nome do aniversariante e a data na parte de trás.

Pronto, um mimo útil para decoração ou para ser usado na cozinha, que ainda mostra o carinho do anfitrião em decorar cada pequeno pregador um por um.

5. Garrafinha de água personalizada

Precisa de uma lembrancinha de aniversário de última hora? Aposte em garrafinhas de água personalizadas.

Basta tirar o adesivo original e substituir por uma decoração própria, como uma etiqueta personalizada. Finalize com tecido sob a tampinha, fixando com uma fita de cetim.

Esse tipo de lembrancinha de aniversário tem um menor custo, mas o apelo emocional é muito maior! Fazendo por conta própria, você consegue garantir que tudo vai ter a cara do aniversariante.

Programe-se com antecedência para conseguir providenciar todos os materiais e chame amigos e familiares para te ajudar em um momento de descontração. Assim, você consegue dar conta de fazer cada item, um por um, mas sem ficar sobrecarregado.

O que achou das nossas dicas de lembrancinhas de aniversário? Quais são as suas ideias para uma próxima comemoração? Se você deseja receber mais conteúdos como esse em primeira mão, não esqueça de seguir nossa página no Facebook!

Você pode gostar de...